Back to Blog

Os benefícios de ter um RH Externo

Gabriela Navarro

Uma empresa não é nada sem as pessoas que trabalham nela.

A última coisa que a maioria das empresas e com isso as startups olham, é para o RH e esse é um pilar tão importante quanto outras áreas, principalmente para a parte estratégica da empresa.

Porem a maiorias dos empreendedores vem da área administrativa, tecnologia, engenharia e dificilmente são pessoas com background em recursos humanos. E daí quem olha para a equipe? Para os funcionários?

Só que vocês podem estar pensando. “Você está certa, mas ainda não tenho grana para ter esse cargo e não tenho tantos funcionários assim”.

É aí que te trago os seguintes pontos e vou além nos benefícios de ter um RH externo

1 - Um RH externo é muito mais barato porque justamente por você ter uma equipe menor, não precisa ter uma pessoa in loco todos os dias na empresa.

2 – Temos tecnologia dentro do nosso serviço, tirando a sua preocupação de ter que comprar uma plataforma para auxiliar nos processos de RH.

3 – O fato de ser externo faz com que tenhamos uma visão diferente, que veja de uma forma mais afastada trazendo uma análise mais neutra. Fora que não entra em muitos conflitos de interesse por ser um colaborador.

4 – A nossa equipe é composta por psicólogas, onde traz uma visão mais humanizada para as relações que a empresa quer construir com seus colaboradores. Acreditamos que o colaborador que se sente acolhido pela empresa traz muito mais engajamento e resultados mais rápido

 

“ok fez bastante sentido, mas RH Externo? como que isso funciona? Nunca ouvi falar. “

 

Entendemos a necessidade da sua empresa e criamos uma estratégia para sanar as dores. Desenhamos os processos de RH que ainda não existem e fazemos um diagnostico para levantar o que os colaboradores querem com o que a diretoria quer, e assim poder alinhar as expectativas de todos, de forma humanizada.

Mais posts do blog