Back to Blog

Os benefícios de ter um RH Externo

Gabriela Navarro

Uma empresa não é nada sem as pessoas que trabalham nela.

A última coisa que a maioria das empresas e com isso as startups olham, é para o RH e esse é um pilar tão importante quanto outras áreas, principalmente para a parte estratégica da empresa.

Porem a maiorias dos empreendedores vem da área administrativa, tecnologia, engenharia e dificilmente são pessoas com background em recursos humanos. E daí quem olha para a equipe? Para os funcionários?

Só que vocês podem estar pensando. “Você está certa, mas ainda não tenho grana para ter esse cargo e não tenho tantos funcionários assim”.

É aí que te trago os seguintes pontos e vou além nos benefícios de ter um RH externo

1 - Um RH externo é muito mais barato porque justamente por você ter uma equipe menor, não precisa ter uma pessoa in loco todos os dias na empresa.

2 – Temos tecnologia dentro do nosso serviço, tirando a sua preocupação de ter que comprar uma plataforma para auxiliar nos processos de RH.

3 – O fato de ser externo faz com que tenhamos uma visão diferente, que veja de uma forma mais afastada trazendo uma análise mais neutra. Fora que não entra em muitos conflitos de interesse por ser um colaborador.

4 – A nossa equipe é composta por psicólogas, onde traz uma visão mais humanizada para as relações que a empresa quer construir com seus colaboradores. Acreditamos que o colaborador que se sente acolhido pela empresa traz muito mais engajamento e resultados mais rápido

 

“ok fez bastante sentido, mas RH Externo? como que isso funciona? Nunca ouvi falar. “

 

Entendemos a necessidade da sua empresa e criamos uma estratégia para sanar as dores. Desenhamos os processos de RH que ainda não existem e fazemos um diagnostico para levantar o que os colaboradores querem com o que a diretoria quer, e assim poder alinhar as expectativas de todos, de forma humanizada.

Mais posts do blog

C-level as a service: tudo que você precisa saber sobre esse novo modelo de contratação

Você já imaginou contratar um executivo de alto escalão para sua empresa, alguém com vasta experiência e reputação consolidada no mercado, mas pagar apenas uma parte do seu salário? Isso é possível com o C-Level as a Service (CaaS). O C-Level as a Service é uma tendência de contratação que permite que profissionais de alto nível (como CFOs, CEOs, COOs, CMOs, CHR, entre outros) atuem em várias empresas ao mesmo tempo. É uma espécie de contratação sob demanda. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse modelo de contratação e mostrar 4 motivos para adotá-lo na sua empresa.

Read Story

Mulheres no mercado de trabalho: avanços conquistados e os desafios que ainda precisam ser vencidos

Atualmente, as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho, mas sua presença ainda é 20% inferior à masculina. Elas até conquistam cargos de liderança, mas segundo dados do o IBGE mesmo nesses cargos as mulheres recebiam apenas 77,7% do rendimento dos homens. Neste artigo vamos mostrar como você pode ajudar a mudar o cenário atual.

Read Story

Os perigos que a falta de processos definidos trazem para sua empresa

Na era marcada pela velocidade dos acontecimentos, onde tudo acontece rapidamente, os processos muitas vezes são negligenciados. Mas sabia que isso pode ser um perigo para o seu negócio?

Read Story