Conheça a Mova

Tudo o que a sua startup precisa para contratar e crescer. Conheça os nossos serviços.

Recrutamento e Seleção

Entendemos que o propósito do candidato deve andar junto com a cultura da empresa e, por isso, essa avaliação e clareza sobre o que move o candidato são os requisitos mais importantes dentro do processo seletivo;

O método da Mova consiste em realizar entrevistas humanizadas com base em técnicas de orientação profissional em busca do propósito pessoal.

Recrutamento e seleção

Diagnóstico Organizacional

É um alinhamento de expectativas, pois é feita uma análise da persona, de suas experiências, dores e alegrias, oferecendo um panorama geral de clima, cultura, engajamento e bem-estar para a startup; 
 
Fazemos por meio de entrevistas individuais,  utilizando a escuta como principal ferramenta e, através de indicadores, é apresentado o resultado, acompanhado de sugestões de ações para que sejam alinhadas às expectativas de todas as partes envolvidas.

Diagnóstico Organizacional

RH Externo

Pensando nas startups que ainda não precisam de um RH internalizado, trabalhamos como um braço de desenvolvimento organizacional, de forma alinhada ao plano estratégico do negócio, enraizando assim a cultura de RH humanizado;

Realizamos: Indicadores de Recrutamento e Admissão, Estruturação e condução do Onboarding, Desenho de fluxo de processos, Criação de ações de engajamento e de fortalecimento da cultura da empresa, Construção e acompanhamento do clima organizacional, Condução e indicadores de Offboarding ; além de outras atividades personalizadas de acordo com a necessidade do cliente.

Gestão Humanizada de Gente

Descompressão Psicológica

É um espaço de acolhimento com viés terapêutico que auxilia os colaboradores a lidarem com os conflitos diários demandados pela vida profissional ou pessoal.

Descompressão Psicológica

A idealizadora

"A fórmula é simples: humanizar as relações de trabalho e ter colaboradores engajados e conscientes dos seus propósitos é o segredo para uma empresa criativa e inovadora."

Leia mais...

Gabriela Navarro

Gabriela Navarro
Gabriela Navarro

Depoimentos

Veja o que os candidatos que já passaram pela Mova tem à dizer:
Paulo
O Processo seletivo com a Gabi é muito tranquilo, não me senti sendo entrevistado em nenhum momento".
Paulo Gomes
"Foi maravilhoso! Processo seletivo extremamente humanizado. Me senti completamente tranquila, me senti à vontade, fui eu mesma. Foi uma experiência que agregou muito a minha vida profissional. Quanto mais humano isso se tornar, melhor vai ser para as pessoas, para os profissionais".
Juliana Alves
"A entrevista com a Mova foi leve e descontraída e, ao mesmo tempo, assertiva. Fiquei à vontade para falar sobre minhas metas profissionais e minha experiência na área.A entrevistadora foi gentil e solícita, sempre disposta a responder as dúvidas que surgiram após a entrevista.

O contato com a empresa contratante foi ágil e eficiente e dentro de poucos dias eu felizmente fui contratado. Casamento perfeito!".
Alexandre Koyama

Vagas Abertas

Tem o perfil da vaga? Se candidate!Não tem o perfil, mas conhece um amigo que tem? Mande o link da vaga!
Vaga
Segmento
Local
Não encontrou a sua vaga? Entre em contato!

Posts do blog

Visite nosso blog

Bem-Estar e Saúde Mental no Trabalho

Uma monja, durante um curso de meditação, disse aos seus alunos que ela mesma, durante anos, mantinha-se sentada por horas, dia após dia, com ambos os joelhos dobrados e firmemente amarrados sob dores insuportáveis, para acostumá-los àquele tradicional cruzamento meditativo de pernas, conhecido no Budismo como “posição de lótus”.Mesmo quando uma monja budista afirma, prostrada e aos risos, que aquilo foi uma experiência positiva para elevar a sua própria “espiritualidade humana”, podemos sim acreditar que pode ter havido ali alguns traumas, quer tenham sido eles reparáveis ou não.

Ler o post

A Importância do Diagnóstico Organizacional

Como era Pessoa atraente, sempre a abordavam. Puxavam conversa, prometiam mundos e flores, mas ainda assim, por ninguém se interessava.Pessoa até confessa que, às vezes, lhe despertavam interesses e curiosidades, mas preferia não seguir adiante. Desejava algo promissor, talvez não necessariamente duradouro, mas que lhe somasse à vida, alguém com quem criasse vínculo real e bom, que lhe proporcionasse crescimentos pessoais e que conseguisse agregar-se aos seus próprios valores e às missões que desejava entregar ao mundo. Pessoa então encontrou Alguém. Não só também atraente, Alguém era maduro tratando-se de relacionamentos. Na verdade, talvez tenha sido Alguém quem encontrara Pessoa. Bem, isso não importa agora. O que importa é que esse Alguém, de fato, tinha uma história cheia de experiências e conquistas notáveis. Dali pouquíssimo tempo, decidiram firmar relacionamento. 

Ler o post

People Analytics: O que é, para que serve e como estruturar!

Sabe-se que uma orquestra sinfônica é formada por diferentes naipes de instrumentos, onde cada qual tem uma específica função dentro de todo o conjunto. Dependendo da obra ou da peça a ser executada, a um desses naipes pode ser exigida uma maior ou menor proeminência sonora sobre os outros, mas todos eles ali, TODOS, agem sob um mesmo grau de importância.

Ler o post
Marque um café para entendermos melhor o momento da sua empresa. Ficaremos contentes em montar um plano de ação personalizado para você!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Trabalho há mais de 9 anos com RH e passei por grandes consultorias de Recrutamento e Seleção, como Michael Page e Options Group e empresas como Saint-Gobain. E apesar de achar super interessante a parte business que aprendi nessas instituições, como psicóloga sentia falta de um olhar mais humanizado para o processo seletivo, de olhar para o propósito de vida tanto do cliente como do candidato para poder fazer uma indicação.

Com a ideia de um olhar mais humanizado, não apenas para o recrutamento e seleção, mas para todo o trabalho de RH, surgiu a necessidade de criar o Mova. Como já quis ter a minha própria startup e sou apaixonada por esse meio, onde se pivota o tempo todo e de muita inovação e criatividade, pensei em ajuda-los com o RH, uma vez que a última coisa que olham é para a área de Recursos Humanos, devido a não terem muito capital e não terem a cultura de olhar para as pessoas como o recurso mais importante de qualquer empresa, seja startup ou não.

O Mova surge ao mesmo tempo que aparece a ideia do RH atual deixar de existir. Validando essa ideia, atuamos como um termômetro de cultura e preparando os CEOs para a tendência é já realidade no Vale do Silício, de que o CEO passe a ser o RH e a pessoa que mais olhe para people dentro de uma empresa.
Procurando uma vaga?

Oportunidades que fazem sentido!

Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa.