Back to Blog

Como deixar seu LinkedIn mais atraente para headhunters.

Gabriela Navarro
1 – Foto


Um perfil com foto recebe 21 visualização a mais e 36 vezes mais mensagens quando comparado a um perfil sem foto.
A foto não precisa ser com terno e gravata, porém se a sua área de atuação pedir esse traje é importante utilizá-lo, exemplo advogado.

Procue não utilizar fotos com bebida ou cigarro na mão ou sem camisa (nada contra, mas isso está mais para foto de Instagram né pessoal)
Como bato muito na tecla de humanizado, a foto pessoal como a capa do LinkedI tem que estar coerente com sua identidade e interesse. Não queremos ninguém fingindo ser uma pessoa diferente para passar em um processo seletivo.


2 – Resumo

É muito importante o resumo sobre você, uma vez que quando um recrutador pesquisa no LinkedIn, muitas vezes a palavra pesquisada é encontrada no resumo. Dessa forma, faça um texto objetivo e em 3° pessoa, contando sobre seus objetivos, suas experiências e sempre colocando palavras chaves para seu perfil aparecer quando for feito uma busca.
Galera de tecnologia, ao final do texto, vale colocar “tecnologias: Java, ReactNative, Python, api rest, javascript, html, aplicação em fila.....”

3 – Experiências


Já foi a época que um cargo em uma empresa era o mesmo em outra. Tem empresas que possuem nomes de cargos bem próprios. Por isso, não adianta colocar o lugar e o cargo e não fazer uma descrição do que se faz e com o que se trabalha. Isso é muito importante para o recrutador ser mais assertivo quando vier te oferecer uma vaga.
Além disso, intercâmbios, cursos e faculdades são importantes, pois isso deixa o seu CV mais relevante para o mercado. É importante colocar todas as informações.

4 – Esteja ativo na plataforma


Por mais que o LinkedIn seja uma grande vitrine de currículos, cada vez mais ele tem criado conexões entre pessoas e estudos indicam que este ano ele será uma das redes sociais mais ativas, mais do que o Instagram.
Por isso é importante contar sobre projetos, compartilhar conhecimento e se conectar com pessoas.
Muitas pessoas fazem o perfil e nunca mais acessam. É importante estar presente para aceitar conexões e responder mensagens no LinkedIn, por mais que não esteja procurando emprego. O intuito principal é se conectar profissionalmente e trocar experiências.

 

Mais posts do blog

Dificuldade de encontrar Profissionais qualificados em áreas novas do mercado

Dificuldade de contratar pessoas para posições sênior ou gestores em cargos novos no mercado.

Read Story

Os benefícios de ter um RH Externo

Nossa missão é agir como um termômetro de cultura para pivotar e inovar mais rapidamente.

Read Story