Back to Blog

​​Como deixar seu LinkedIn mais atraente para headhunters.

Gabriela Navarro
1 – Foto

"Um perfil com foto recebe 21 visualizações a mais e 36 vezes mais mensagens quando comparado a um perfil sem foto."

A foto não precisa ser com terno e gravata, porém, se a sua área de atuação exigir esse traje, é importante utilizá-lo; ex: advogado.

Procure não utilizar fotos com bebidas ou cigarro na mão, ou fotos em que esteja sem camisa.

Pensando sempre no Humanizado, a foto pessoal - como a capa do LinkedIn- tem que ser coerente com sua identidade e interesses. Não queremos ninguém fingindo ser alguém que não é somente para passar em um processo seletivo.


2 – Resumo

É importante uma boa construção do seu resumo pessoal, uma vez que quando um recrutador faz a pesquisa no LinkedIn, muitas vezes a palavra pesquisada pode ser encontrada neste resumo. Dessa forma, faça um texto objetivo e em 3° pessoa, contando seus objetivos, experiências e sempre utilizando palavras chaves para seu perfil aparecer no momento que fizerem a busca.

Galera de tecnologia, ao final do texto, coloquem “tecnologias: Java, ReactNative, Python, api rest, javascript, html, aplicação em fila, etc.”


3 – Experiências


Já foi a época em que um cargo de uma empresa era o mesmo que em outra. Tem empresas que possuem nomes de cargos bem próprios. Por isso, não adianta só colocar o lugar e o cargo e não descrever o que se faz ou com o quê se trabalha. Isso é muito importante para o recrutador ser mais assertivo quando vier te oferecer uma vaga.

Além disso, intercâmbios, cursos e faculdades são importantes, pois deixam o seu CV mais relevante para o mercado. É importante colocar TODAS as informações.


4 – Esteja ativo na plataforma


Por mais que o LinkedIn seja uma grande vitrine de currículos, ele cada vez mais tem criado conexões entre as pessoas. Estudos indicam que este ano ele será uma das redes sociais mais ativas, mais até do que o Instagram.

Por isso, é importante contar sobre projetos, compartilhar conhecimento e se conectar com pessoas.

Muitas pessoas fazem o perfil e nunca mais o acessam. É importante estar presente para aceitar conexões e responder mensagens no LinkedIn, mesmo que não esteja mais procurando emprego. O intuito principal é se conectar profissionalmente, trocar experiências e aumentar seu network.


Mais posts do blog

C-level as a service: tudo que você precisa saber sobre esse novo modelo de contratação

Você já imaginou contratar um executivo de alto escalão para sua empresa, alguém com vasta experiência e reputação consolidada no mercado, mas pagar apenas uma parte do seu salário? Isso é possível com o C-Level as a Service (CaaS). O C-Level as a Service é uma tendência de contratação que permite que profissionais de alto nível (como CFOs, CEOs, COOs, CMOs, CHR, entre outros) atuem em várias empresas ao mesmo tempo. É uma espécie de contratação sob demanda. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse modelo de contratação e mostrar 4 motivos para adotá-lo na sua empresa.

Read Story

Mulheres no mercado de trabalho: avanços conquistados e os desafios que ainda precisam ser vencidos

Atualmente, as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho, mas sua presença ainda é 20% inferior à masculina. Elas até conquistam cargos de liderança, mas segundo dados do o IBGE mesmo nesses cargos as mulheres recebiam apenas 77,7% do rendimento dos homens. Neste artigo vamos mostrar como você pode ajudar a mudar o cenário atual.

Read Story

Os perigos que a falta de processos definidos trazem para sua empresa

Na era marcada pela velocidade dos acontecimentos, onde tudo acontece rapidamente, os processos muitas vezes são negligenciados. Mas sabia que isso pode ser um perigo para o seu negócio?

Read Story