“Sente-se aqui, precisamos conversar…”Isso ou algo parecido certamente já foi dito pela nossa mãe, avô, irmão, amigo ou qualquer pessoa que algum dia já se importou conosco, e é bem provável já termos escutado algo parecido em mais de um momento de nossas vidas...
Read StorySabemos que estátuas de santos e pinturas de Monet nunca ornarão com cenários de bares de Rock, assim como obras de Mozart ou Ravel nunca serão repertório de suas playlists ambiente, e o sabemos porque esta é a CULTURA óbvia de um Bar de Rock.Desta mesma forma, aprendizes de karatê vestem kimonos, se dirigem ao seu mestre como sensei e sempre curvam-se em reverência ao cruzarem seu caminho, seja dentro ou fora da academia. Este RESPEITO entre mestre e aprendiz faz parte da CULTURA de qualquer Arte Marcial.
Read StoryUma monja, durante um curso de meditação, disse aos seus alunos que ela mesma, durante anos, mantinha-se sentada por horas, dia após dia, com ambos os joelhos dobrados e firmemente amarrados sob dores insuportáveis, para acostumá-los àquele tradicional cruzamento meditativo de pernas, conhecido no Budismo como “posição de lótus”.Mesmo quando uma monja budista afirma, prostrada e aos risos, que aquilo foi uma experiência positiva para elevar a sua própria “espiritualidade humana”, podemos sim acreditar que pode ter havido ali alguns traumas, quer tenham sido eles reparáveis ou não.
Read StoryQuando, ao entrar no palco, um maestro "dá a mão" ao primeiro violinista, ele está, na verdade, cumprimentando TODA A ORQUESTRA. Se aplicarmos esta mesma cena ao mundo business, podemos afirmar então que, quando um CEO, líder ou diretor(a) "dá a mão" ao RH, ele está, na verdade, cumprimentando TODA A EMPRESA.
Read Story