Back to Blog

Já se perguntou que líder você está sendo no trabalho remoto?

Gabriela Navarro

Converse com a sua equipe e deixe claro que também no remoto é necessário momentos de lazer. É importante que seus funcionários permaneçam psico e emocionalmente saudáveis.

Faça com que toda a sua equipe se sinta pertencente (principalmente quando uma metade está remota e, a outra, presencial). É importante que, de forma igualitária, todes possuam ferramentas e tenham conhecimento dos processos da empresa e de sua própria área. 

Reflita sobre estas duas perguntas:

Você preocupa-se mais, em gerenciar/monitorar o progresso do trabalho, ou em controlar as horas que seu time trabalhou?

Você preocupa-se mais, se a pessoa atende rapidamente sua chamada, ou se ela responde instantaneamente as conversas na plataforma da empresa?


Bem, PREOCUPE-SE mais com os RESULTADOS que lhe conduzirão aos OBJETIVOS de sua empresa e, para isso, é importante ter em mente os seguintes questionamentos:

1.      Toda a sua equipe tem clareza do propósito e do objetivo da empresa?

2.      É importante que todos saibam sobre o objetivo do ano e, se ele mudou - por conta, p. ex., da pandemia - é importante que todos saibam.

3.      Aplique a metodologia de gestão OKR (Objectives and Key Results). Dê de 2 a 5 metas para serem alcançadas nos próximos três meses.

4.      Planeje semanalmente, junto da sua equipe, metas do que querem alcançar naquela semana para conseguirem chegar no objetivo do trimestre.

5.      Faça, diariamente, gestão do status da sua equipe. Faça dailies para acompanhar o que foi feito no dia anterior e como está o andamento da meta da semana, isso ajuda a identificar de forma rápida quaisquer dificuldades da equipe para que todos possam resolver da melhor forma.

AS PESSOAS PARTICIPAM DO QUE ELAS CRIAM!

Por isso, é preciso mostrar às pessoas as razões das metas e dos objetivos existirem, ao invés de impor jobs sem qualquer explicação.

Confira o perfil da Mova RH no IG! Temos conteúdos bem assertivos sobre Liderança Remota!

Espero que tenha aproveitado a leitura!!!

Mais posts do blog

C-level as a service: tudo que você precisa saber sobre esse novo modelo de contratação

Você já imaginou contratar um executivo de alto escalão para sua empresa, alguém com vasta experiência e reputação consolidada no mercado, mas pagar apenas uma parte do seu salário? Isso é possível com o C-Level as a Service (CaaS). O C-Level as a Service é uma tendência de contratação que permite que profissionais de alto nível (como CFOs, CEOs, COOs, CMOs, CHR, entre outros) atuem em várias empresas ao mesmo tempo. É uma espécie de contratação sob demanda. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse modelo de contratação e mostrar 4 motivos para adotá-lo na sua empresa.

Read Story

Mulheres no mercado de trabalho: avanços conquistados e os desafios que ainda precisam ser vencidos

Atualmente, as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho, mas sua presença ainda é 20% inferior à masculina. Elas até conquistam cargos de liderança, mas segundo dados do o IBGE mesmo nesses cargos as mulheres recebiam apenas 77,7% do rendimento dos homens. Neste artigo vamos mostrar como você pode ajudar a mudar o cenário atual.

Read Story

Os perigos que a falta de processos definidos trazem para sua empresa

Na era marcada pela velocidade dos acontecimentos, onde tudo acontece rapidamente, os processos muitas vezes são negligenciados. Mas sabia que isso pode ser um perigo para o seu negócio?

Read Story