Back to Blog

Já se perguntou que líder que você está sendo no trabalho remoto?

Gabriela Navarro

Converse com sua equipe e deixa claro que no trabalho remoto também é necessário existir a hora do lazer e do trabalho. É importante para que seus funcionários permaneçam saudáveis psiquicamente.

Faça com que toda a sua equipe se sinta pertencente(principalmente quando metade fica remoto e metade presencial). É importante que todos possuam de forma igualitária ferramentas e tenha conhecimento dos processos da empresa e da área.

 

Você se preocupa mais com gerenciar e monitorar o progresso do trabalho ou com controlar quantas horas o seu time trabalhou no dia, se atende rápido quando você liga ou se responde momentaneamente na plataforma de conversa da empresa?

 

Se preocupe mais com os resultados e entregas para chegar ao objetivo da empresa e da sua área.

 

E para isso é super importante os seguintes questionamentos:

1.      Toda a sua equipe tem clareza do propósito e objetivo da empresa?

2.      É importante que todos saibam o objetivo do ano(E se mudou no decorrer do ano, como agora com a pandemia, é importante que todos saibam)

3.      Aplique a metodologia de gestão OKR (Objectives and key results). 2 á 5 metas para poder conseguir alcançar aquele resultado nos próximos três meses.

4.      Planeje semanalmente junto com a sua equipe, metas do que querem alcançar naquela semana para conseguirem chegar no objetivo daquele trimestre.

5.      Faça gestão do status diariamente da sua equipe. Você pode fazer sozinho ou com a sua equipe, as famosas daily, para acompanhar o que fez no dia anterior e como que está o andamento da meta da semana, para identificar de forma rápida alguma dificuldade da sua equipe ou do objetivo para que todos possam resolver da melhor forma.

 

“As pessoas participam do que elas criam”

 

Por isso é preciso mostrar para as pessoas a razão das metas e objetivos existirem, ao invés de impor o job sem explicação.

 

Mais posts do blog